28 março 2015

Hora do Planeta 2015

A Hora do Planeta 2015 terá lugar no dia 28 de março de 2015 20:30 - 21:30 hora local

Horário:
20h30 - 21h30
Inicio do Evento:
28 março
Fim do Evento:
28 março
Localização:
Paços do Município e Auditório Municipal

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Um ano depois a Hora do Planeta tornou-­se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes. Nos últimos oito anos, a Hora do Planeta tem crescido e é hoje reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 7.000 cidades e vilas em 163 países e territórios. A Hora do Planeta é celebrada desde 2009 em Portugal em várias cidades e vilas portugueses, com o apoio de organizações, empresas e de milhares de pessoas que mostram que é possível fazer a diferença na luta contra as alterações climáticas; 

Pelo nono ano a Hora do Planeta vai ser celebrado nos seis continentes em vinte e quatro fusos horários do globo para juntar as pessoas contra as alterações climáticas. 

Reguengos de Monsaraz vai participar na Hora do Planeta, e no dia 28 de março, entre as 20h30 e as 21h30, vai ser desligada a iluminação do edifício dos Paços do Município e do Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz.

O Município de Reguengos de Monsaraz aderiu a esta iniciativa global para contribuir com uma ação positiva em defesa do planeta, levando a cabo um conjunto de iniciativas com vista a aumentar a eficiência energética de IP (Iluminação Pública) no concelho e também para valorizar o conceito de astroturismo e de certificação Dark Sky Tourism Destination.

Informações Adicionais

Praça da Liberdade, Reguengos de Monsaraz