22 maio 2015

FIOBAR - Festa Ibérica da Olaria e do Barro 2015

Inauguração da Casa do Barro, Festival Ibérico de Música Popular e Tradicional, Jornadas Ibéricas da Olaria e do Barro, demonstrações de trabalho ao vivo

Horário:
Inicio do Evento:
22 maio
Fim do Evento:
24 maio
Localização:
Largo 25 de Abril, São Pedro do Corval

​A Festa Ibérica da Olaria e do Barro, que terá a sua 21ª edição em 2015 no Concelho de Reguengos de Monsaraz, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e do Ayuntamiento de Salvatierra de Los Barros (Espanha), que se realiza todos os anos alternadamente no Concelho de Reguengos de Monsaraz e em Salvatierra de Los Barros.

Programa e lista de expositores

XXI Jornadas Ibéricas de “OLARIA E CERÂMICA - Olaria, Vinho e Gastronomia”

A Festa Ibérica da Olaria e do Barro é uma atividade de promoção cultural e turística que contempla uma importante manifestação artística e artesanal: A Olaria. Tendo em conta a existência de um significativo número de centros oleiros no Alentejo e na Extremadura Espanhola, pretende-se valorizar a olaria, chamar a atenção para a sua importância e existência, para o seu valor artesanal e artístico, para a sua importância e significado na economia das regiões, promover o turismo e o património cultural.

Para o efeito, optou-se pela organização de um evento que concentra em torno de S. Pedro do Corval e de Salvatierra de Los Barros - maiores centros oleiros da Península Ibérica - os vários centros destas e de outras regiões. A Festa Ibérica da Olaria e do Barro, ao longo dos seus 20 anos de existência, consolidou-se como um foco privilegiado da expressão do trabalho dos artesãos de olaria e cerâmica. Tem como objetivo proporcionar o conhecimento e a divulgação deste ramo do artesanato e a sua consequente expansão económica, assente na ampliação dos canais de comercialização, no aperfeiçoamento e na formação tecnológica dos oleiros.

Informações Adicionais

Organização: Município de Reguengos de Monsaraz, Junta de Freguesia de Corval e Ayuntamiento de Salvatierra de los Barros

Largo 25 de Abril, São Pedro do Corval