06 agosto 2017

"Água Limpa, Praia Limpa" na Praia Fluvial de Monsaraz

Uma inciativa de sensibilização para os mais jovens. Jogos e atividades sobre Gestão Sustentável do Ciclo Urbano da Água; o Uso Eficiente da Água, a Preservação e Conservação dos recursos hídricos.​

Horário:
10h30 e 15h30
Inicio do Evento:
06 agosto
Fim do Evento:
06 agosto
Localização:
Praia Fluvial de Monsaraz

A EPAL, enquanto gestora do Sistema Municipal de Abastecimento e de Saneamento da Águas do Vale do Tejo, irá realizar no início de agosto ações de educação ambiental em praias fluviais.

O objetivo destas ações é sensibilizar os veraneantes e as comunidades locais para a atividade da EPAL e o seu papel na gestão do Ciclo Urbano da Água, designadamente nas suas atividades de recolha, transporte e tratamento das águas residuais urbanas e no impacto que este serviço tem na melhoria da qualidade da água e dos meios recetores, assim como o contributo que essa atividade tem para a melhoria da água das praias fluviais e os benefícios para a sustentabilidade ambiental.

No domingo, dia 6 de agosto, a EPAL vai realizar um jogo/atividade sobre a água, direcionado para um público infantojuvenil, em duas sessões – uma de manhã e outra à tarde.

Os conteúdos que serão explorados no decorrer do jogo são a Gestão Sustentável do Ciclo Urbano da Água; o Uso Eficiente da Água, a Preservação e Conservação dos recursos hídricos.​

Informações Adicionais

EM 1127, antigo Moinho do Gato, Monsaraz (38.434641, -7.350286)