11 maio 2019

"Gente da Terra Ardente" de Flávio Horta

Esposição de desenho e a pintura de Flávio Horta na ruas de Monsaraz

Horário:
livre
Inicio do Evento:
11 maio
Fim do Evento:
20 julho
Localização:
ruas de Monsaraz
Flávio Horta nasceu em Évora e cresceu em Figueira dos Cavaleiros, Ferreira do Alentejo. Vive em Beja e trabalha no Município da cidade. Autodidata, desde muito cedo manifestou interesse por se exprimir através do desenho e da pintura e foi evoluindo com segurança e persistência, quase sempre em auto aprendizagem.
O meio rural em que cresceu acaba por ter um peso importante nos temas do seu trabalho. Recorrendo à cor, outras vezes ao monocromático, é através de um realismo contemporâneo que nos últimos anos se tem expressado artisticamente, representando as gentes da sua região, entre outros temas. A figura humana está quase sempre presente, direta ou indiretamente no papel ou na tela pintada.
Das principais exposições em que participou destacam-se: Exposições individuais: Centro Cultural Manuel da Fonseca (Ferreira do Alentejo); Capela de Santo António (Ferreira do Alentejo); Biblioteca Municipal de Ponte de Sor; Galeria Nicola Di Nunzio (Beja); Smiles Café em Beja; Estoriastantas (Beja); Casa do Alentejo (Lisboa); Biblioteca Municipal Jorge Sampaio em Ourique Exposições coletivas: Centro Cultural Manuel da Fonseca (Ferreira do Alentejo), Capela de Santo António (Ferreira do Alentejo); Ovibeja; “Galeria Aberta”, CM Beja; Pousada de Beja; Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Imaterial – Beja; Casa do Alentejo em Lisboa.

 

 

Informações Adicionais

Vila Medieval de Monsaraz (38.443156, -7.380775)