25 maio 2018

Ações de sensibilização contra incêndios e gestão florestal e fitossanidade para os agricultores de Reguengos de Monsaraz

Casa do Cante, Telheiro

O Município de Reguengos de Monsaraz e a AFLOSOR – Associação dos Produtores Agro-florestais da Região de Ponte de Sor vão promover no dia 28 de maio uma ação de sensibilização e informação no âmbito da defesa da floresta contra incêndios e outra sobre gestão florestal e fitossanidade. As duas ações decorrem na Casa do Cante, em Telheiro, próximo da vila medieval de Monsaraz.

Pelas 16h30 inicia-se a ação de sensibilização e informação sobre gestão florestal e fitossanidade para transmitir conhecimentos aos agricultores e à população em geral sobre como identificar sintomas ou sinais associados às principais pragas, como fazer a adequada mobilização do solo e porque fazer o aproveitamento da regeneração natural. Às 17h30 decorre a ação de sensibilização e informação no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

Estas ações inserem-se num projeto de sensibilização, gestão florestal e defesa da floresta contra incêndios da União da Floresta Mediterrânica.

​Gabinete de Comunicação e Imagem | Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt