04 outubro 2019

Eco-atividade | Limpeza da albufeira de Monte Novo (Évora)

No dia 19 DE OUTUBRO 2019 (SÁBADO), realiza-se esta iniciativa promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente.

A albufeira de Monte Novo é a principal origem de água para abastecimento das populações dos concelhos de Évora, Mourão e Reguengos de Monsaraz.

No dia 19 DE OUTUBRO 2019 (SÁBADO), realiza-se uma iniciativa promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente, através da Administração da Região Hidrográfica do Alentejo, apoiada pela Câmara Municipal de Évora, para limpeza das margens e leito da albufeira de Monte Novo, aproveitando o baixo nível atual do plano de água desta albufeira.

Esta iniciativa é de caráter voluntário, pelo que se convidam os cidadãos dos concelhos abastecidos a partir desta albufeira, entidades oficiais, empresas e associações, que divulguem e se mobilizem para esta ação de cidadania, esperando-se envolver o maior número de voluntários possível, para alargar ao máximo a área de limpeza.

A ação decorre entre as 9h00 e as 13h00, com ponto de encontro junto ao paredão da barragem de Monte Novo.

Aconselha-se o uso de calçado apropriado para andar no campo, chapéu, luvas, recipiente para água, merenda e algum utensílio para auxiliar a recolha de resíduos.

E Boa disposição!

Formulário de inscrição

Folheto informativo

Esta iniciativa tem como associadas as seguintes entidades:

• CIMAC - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central
  • GESAMB - Gestão AMbiental e de Resíduos, EIM
  • Águas do Vale do Tejo - Grupo Águas de Portugal
  • CCDR Alentejo
  • Cruz Vermelha Portuguesa
  • GNR - Guarda Nacional Republicana - Delegação de Évora
  • Câmara Municipal de Évora
  • Câmara Municipal de Mourão