08 maio 2014

Requalificação da Praça Manuel Fialho Recto e Requalificação de Diversos Arruamentos em S. Pedro do Corval (03 EOP-CP/AOP-14)

Empreitada por Concurso Público

​​A área em estudo situa-se na aldeia de São Pedro do Corval, freguesia de Corval do Concelho de Reguengos de Monsaraz.

Encontra-se no coração da aldeia, na Praça Manuel Fialho Recto local onde se situa a Igreja Matriz de São Pedro – Ermida do Nossa Senhora do Rosário, de influências Manuelinas.

É um espaço que é cruzado por vários acessos, entre os quais a Rua Dr. José Garcia da Costa, na face Sul da Praça, a Rua da Aula, a Oeste, e Rua de São Pedro na face Este. A área em estudo é de cerca de 1902 m2.

Pretende-se igualmente intervir em diversos arruamentos em S. Pedro do Corval – esta intervenção assenta na requalificação da Rua António Jacinto Rosa, da Rua Professor Cândido e da Rua de S. Pedro, em S. Pedro do Corval, na Freguesia de Corval, correspondendo a uma área de intervenção total de 6115 m2.