Agenda 21 Local

O Plano de Ação da Agenda 21 Local de Reguengos de Monsaraz foi elaborado no âmbito da Operação "Elaboração e Implementação da Agenda 21 Local do Alentejo Central" promovida pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e cofinanciada pelo INALENTEJO.


A Agenda 21 Local constitui uma importante plataforma para a discussão de matérias relacionadas com o desenvolvimento sustentável à escala local, integrando os agentes sociais, económicos e políticos locais na problemática do desenvolvimento sustentável. Constitui, ainda, um importante instrumento de política local que mobiliza os vários atores locais em torno de compromissos e ações concretas visando o desenvolvimento sustentável dos respetivos territórios e comunidades.


O Plano de Ação que agora se apresenta culmina um processo de participação e de discussão com agentes locais e regionais, iniciado após a conclusão dos trabalhos do Diagnóstico Sustentável, cuja apresentação e discussão pública se efetuou no Fórum Participativo realizado em Junho de 2011.

DOCUMENTOS ASSOCIADOS