06 novembro 2019

José Calixto esteve na Moldávia para proclamar Cricova como Cidade Europeia do Vinho Dioniso 2020

Cerimónia decorreu em Chisinau com a presença da Ministra da Agricultura da Moldávia

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, esteve no dia 5 de outubro na Moldávia enquanto Presidente da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho para proclamar Cricova como Cidade Europeia do Vinho Dioniso 2020. A cerimónia decorreu em Chisinau nas comemorações do Dia Nacional do Vinho da Moldávia e teve a presença da Ministra da Agricultura, Georgeta Mincu.

Os visitantes deste evento puderam provar e adquirir vinhos produzidos no concelho de Reguengos de Monsaraz, nomeadamente da CARMIM, Ervideira, Monte das Serras e Monte dos Perdigões. No discurso de proclamação da Cidade Europeia do Vinho Dioniso 2020, José Calixto disse que “no atual contexto os países precisam de pensar estrategicamente, ter uma visão comum e agir coletivamente. Nenhum país tem por si só os recursos necessários para fazer frente aos diversos desafios, nem para alcançar as oportunidades que nos surgem. Juntos, trabalhando em rede, pode-se alcançar um potencial inigualável”.

José Calixto referiu ainda que “a RECEVIN trabalhará, tal como tem vindo a fazer ao longo dos últimos anos, para se tornar mais forte, mais interventiva, com mais presença internacional, defendendo os nossos territórios vitivinícolas e o vinho como produto estruturante na nossa economia e na identidade cultural dos nossos povos”.

​Gabinete de Comunicação e Imagem | Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt

 Galeria