01 março 2016
Reguengos de Monsaraz vai promover o turismo, a vitivinicultura e a nova imagem promocional na BTL
Provas de vinhos da CARMIM, Monte das Serras e Ervideira
Reguengos de Monsaraz vai promover o
turismo na região, a vitivinicultura e a nova imagem de marketing territorial Capital
dos Vinhos de Portugal na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa. O Município de
Reguengos de Monsaraz vai apresentar um stand duplo no mais importante evento
de turismo nacional, que decorre entre os dias 2 e 6 de março, na Feira
Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.
Reguengos de Monsaraz vai estar
integrado no espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o
maior da BTL com uma área superior a 1000m2, que ficará localizado no pavilhão 1.
Um dos stands da autarquia vai promover o turismo na região enquanto o outro
vai divulgar os produtores de vinho do concelho e a nova imagem de Reguengos de
Monsaraz, Capital dos Vinhos de Portugal.
No espaço do setor vitivinícola vão
estar três produtores de vinho, nomeadamente a CARMIM, o Monte das Serras e a
Ervideira. Na quarta-feira, dia 2 de março, os visitantes que se deslocarem à
BTL vão poder apreciar os vinhos da CARMIM.
No dia seguinte haverá provas de
vinhos do Monte das Serras e no último dia da BTL, 6 de março, poderão ser
degustados os vinhos da Ervideira. O espaço de promoção do município vai estar
decorado com imagens referentes ao património da região, dando destaque ao
Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, ao Cante Alentejano, ao megalitismo, ao
astroturismo, à vila medieval de Monsaraz, ao Lago Alqueva, aos vinhos e
enoturismo e à paisagem e natureza do território.
Com esta promoção na BTL, a autarquia
pretende aumentar a notoriedade alcançada no setor do turismo e do enoturismo,
nesta região que foi Cidade Europeia do Vinho 2015 e que no ano passado
aumentou em quase 20 por cento o número de turistas no concelho. A participação
na BTL está delineada no Plano Estratégico de Promoção Turística de Reguengos
de Monsaraz e vai permitir a realização de contactos com os visitantes e os
profissionais do setor.
O espaço da Entidade Regional de
Turismo do Alentejo e Ribatejo vai ser dinamizado com
iniciativas como showcookings, provas e degustações de produtos
endógenos, apresentações de serviços e eventos e manifestações culturais, mas
também com reuniões, ações de divulgação e distribuição de brochuras
promocionais do território. O Turismo do Alentejo e Ribatejo vai também
apresentar a nova campanha de marketing operacional e o guia “Transalentejo –
Percursos Pedestres do Alqueva”. A vigésima oitava edição da BTL prevê que mais de 75 mil pessoas
visitem os cerca de 1100 expositores que vão estar na FIL.
Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt