28 junho 2019

750 quilos de lagostins em preparação para a sexta edição do Festival do Lagostim

Evento decorre em S. Pedro do Corval, no concelho de Reguengos de Monsaraz

A sexta edição do Festival do Lagostim inicia-se hoje, no final da tarde, e vai decorrer até domingo no jardim público de S. Pedro do Corval, localidade do concelho de Reguengos de Monsaraz. Para o evento estão a ser preparados 750 quilogramas de lagostins e os visitantes terão um menu constituído, por exemplo, por Espetadas de Lagostim, Lagostim Frito, Lagostim com Tomate, Lagostim Cozido, Pica-pau de Lagostim e Lagostim Grelhado.

O palco do festival vai receber hoje, pelas 19h, um baile com André Silva, amanhã, às 22h, haverá um espetáculo com o Grupo Sons e Tons, e no domingo, a partir das 19h, atua Pedro Pé Leve. O festival integra também no sábado o 8º Dia de Campo, composto por um almoço partilhado a partir das 12h e durante a tarde animação com Cante Alentejano, música instrumental, Fado e teatro, numa organização da Movireg – Associação de Voluntariado em Movimento de Reguengos de Monsaraz.

O Festival do Lagostim é uma iniciativa da responsabilidade da Secção de BTT da Casa de Cultura de Corval, da Junta de Freguesia de Corval e do Município de Reguengos de Monsaraz e visa promover o lagostim do rio que existe no Grande Lago Alqueva.

​Gabinete de Comunicação e Imagem | Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt