21 novembro 2018

José Calixto entronizado Confrade Irmão da Confraria dos Enófilos do Alentejo

Confraria tem como objetivo a defesa, prestígio, valorização e promoção dos vinhos da região

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, foi entronizado no dia 17 de novembro como Confrade Irmão da Confraria dos Enófilos do Alentejo. Na cerimónia que decorreu num hotel em Évora, José Calixto teve como padrinhos Cândida Vacas de Carvalho, Filipe Perdiz, Tiago Caravana e Leonardo Maia.

A Confraria dos Enófilos do Alentejo foi constituída em 1991 e tem como objetivo a defesa, o prestígio, a valorização e a promoção dos vinhos do Alentejo. A sua ação consiste principalmente na divulgação da vinha e do vinho da região, abrangendo as suas vertentes históricas e culturais, mas também as económicas e sociais.

A confraria tem cerca de 250 confrades nas diferentes categorias, nomeadamente Confrade de Honra, Confrade de Mérito, Confrade Fundador e Confrade Irmão. Durante o ano organiza cursos de provas de vinho, visitas a regiões vitivinícolas nacionais e estrangeiras, concursos de vinhos e encontros temáticos sobre a problemática da vinha e do vinho.

​Gabinete de Comunicação e Imagem | Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt