01 março 2019

José Calixto presidiu em Itália ao Conselho de Administração da RECEVIN

Visita à Cidade Europeia do Vinho 2019

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, esteve entre os dias 16 e 18 de fevereiro em Itália na qualidade de Presidente da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho. O autarca foi presidir ao Conselho de Administração da RECEVIN, que decorreu em Benevento, e assistir à gala de abertura da Cidade Europeia do Vinho 2019, distinção atribuída a Sannio Falanghina.

A candidatura desta região italiana integrou os municípios de Guardia Sanframondi, Castelvenere, Sant’Agata dei Goti, Torrecuso e Solopaca. Nas encostas da região de Sannio são produzidos os vinhos Falanghina em cerca de dez mil hectares de vinhas.

Nesta deslocação a Itália, José Calixto foi ainda recebido nas autarquias de Castelvenere, Guardia Sanframondi, Torrecuso e Sant’Agata dei Goti. Em 2018, a distinção de Cidade Europeia do Vinho foi atribuída à candidatura conjunta de Alenquer e Torres Vedras.

​Gabinete de Comunicação e Imagem | Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt