08 janeiro 2015

Autarquia entregou equipamentos de proteção individual a 33 bombeiros de Reguengos de Monsaraz

Mais segurança e eficácia no combate a incêndios em espaços naturais

​A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz entregou equipamentos de proteção individual para combate a incêndios em espaços naturais a 33 bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz. Os equipamentos, compostos por dólmen, calça, capuz de proteção (cogula), capacetes florestais, luvas e botas de combate a incêndios.

 

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, entregou as quase duas centenas de peças de proteção individual, numa cerimónia que decorreu no dia 24 de dezembro, no quartel dos bombeiros do concelho. Desta forma pretende-se continuar a equipar adequadamente os elementos da corporação, contribuindo para que tenham mais segurança e eficácia no combate aos incêndios em espaços naturais.

 

A aquisição dos equipamentos, de valor superior a 182 mil euros, foi candidatada a fundos comunitários pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, tendo sido financiada a 85 por cento. O restante investimento correspondente à contrapartida nacional foi da responsabilidade da Autoridade Nacional de Proteção Civil (7,5 por cento) e dos 14 municípios abrangidos (7,5 por cento).

 

No total, a CIMAC adquiriu 453 fatos compostos por casaco e calça, 230 capacetes, 296 pares de botas, 207 pares de luvas e 219 cogulas.

Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt