03 março 2015

Reguengos de Monsaraz assinalou Dia Mundial da Proteção Civil com sessão de informação para 150 crianças

Iniciativa juntou alunos de seis turmas do 5º ano da Escola Básica n.º 1 de Reguengos de Monsaraz

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Reguengos de Monsaraz promoveu na segunda-feira, dia 2 de março, uma sessão de informação para cerca de 150 crianças para comemorar o Dia Mundial da Proteção Civil. Esta iniciativa foi realizada em conjunto com elementos da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz e decorreu nas seis turmas do 5º ano da Escola Básica n.º 1 de Reguengos de Monsaraz.

Este ano, para assinalar a data, a Associação Nacional de Proteção Civil (ANPC) escolheu o tema "A Proteção Civil e a educação para o risco". Assim, a iniciativa consistiu na realização de uma sessão de informação sobre o que é a Proteção Civil e os riscos de incêndio nas escolas e em casas particulares.

Uma ação que teve como objetivo transmitir às crianças os procedimentos que deverão efetuar em caso de deflagração de um incêndio na escola ou em casa. Os alunos receberam ainda dois folhetos com toda a informação.

O Dia Mundial da Proteção Civil comemora-se no dia 1 de março e é promovido pela OIP - Organização Internacional de Proteção Civil. A OIP é uma organização intragovernamental que tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento de estruturas capazes de garantir proteção e assistência às populações e ainda a salvaguarda da propriedade e do ambiente face a catástrofes com origens naturais e tecnológicas.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt