25 fevereiro 2015

À descoberta de cogumelos no concelho de Moura

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Reguengos de Monsaraz e a Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade promovem a iniciativa “À descoberta de cogumelos no concelho de Moura”, a realizar sábado, dia 07 de março de 2015, com início agendado para as 09:00 horas junto à COMOIPREL, em Moura.

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Reguengos de Monsaraz e a Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade promovem a iniciativa "À descoberta de cogumelos no concelho de Moura", a realizar sábado, dia 07 de março de 2015, com início agendado para as 09:00 horas junto à COMOIPREL, em Moura.

A iniciativa, a dinamizar pelo Doutor Ricardo Castilho e Professor Carlos Vila-Viçosa, tem o intuito de dar a conhecer a importância ecológica dos cogumelos, fornecer conhecimentos acerca da diversidade micológica e possibilitar aos participantes aprender ou melhorar os seus conhecimentos no método de descobrir alguns cogumelos comestíveis na natureza, e evitar os não comestíveis.

O evento alia a descoberta de cogumelos em contacto direto com a natureza e a possibilidade de degustar cogumelos. A degustação micológica será preparada pelos alunos e pelo chefe de cozinha, ambos pertencentes à Escola Profissional de Moura.

A ação destina-se a todos os interessados pelo tema micologia e por passeios pedestres, agentes do desenvolvimento local, estudantes, professores, e outros curiosos.

Ligações úteis:

- cartaz

- ficha de inscrição

Para mais informações contacte:

Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em Reguengos de Monsaraz

Tel. 266 503313 ׀ Email cla_regm@uab.pt

Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade

Tel. 285 251354 ׀ Email encpb.moura@gmail.com

[NOTAS: As inscrições estão limitadas a 22 participantes. Cada inscrição tem o custo de 15 Euros. Os participantes devem fazer-se acompanhar de roupa e calçado apropriado (especialmente em caso de chuva); um cesto de vime (desaconselha-se a utilização de sacos plásticos); uma faca, navalha, ou pequena pá de jardinagem para colheita dos cogumelos (desaconselha-se a utilização de pé-de-cabra entre outros objetos igualmente intrusivos); merenda para almoço e máquina fotográfica].

​Centro Local de Aprendizagem de Reguengos de Monsaraz - Universidade Aberta