26 março 2015

Diretor Geral da Organização Internacional da Vinha e do Vinho visitou Reguengos de Monsaraz

No âmbito da Cidade Europeia do Vinho 2015, Jean-Marie Aurand conheceu a CARMIM, o Esporão e a vila medieval de Monsaraz

O Diretor Geral da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, Jean-Marie Aurand, esteve hoje a visitar o concelho de Reguengos de Monsaraz no âmbito da Cidade Europeia do Vinho 2015. A comitiva, que foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Município por José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, integra ainda Frederico Falcão, Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, que é por inerência do cargo também Presidente da Comissão Nacional da Organização Internacional da Vinho e do Vinho, Francisco Toscano Rico, Vice-Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, e Dora Simões, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

A visita prosseguiu na CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz e no Esporão, dois dos oito produtores de vinho oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015. Depois de degustarem os vinhos produzidos no concelho, a comitiva foi conhecer a vila medieval de Monsaraz.

A Organização Internacional da Vinha e do Vinho é um organismo intergovernamental de reconhecida competência técnica e científica, assumindo-se como uma entidade de referência no panorama vitivinícola mundial. Este organismo tem um papel de grande relevo no contexto internacional, particularmente no que respeita às práticas enológicas e aos métodos de análise. Portugal é membro fundador da Organização Internacional da Vinha e do Vinho e desde sempre desempenhou um papel ativo nas suas várias estruturas de trabalho.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt