25 março 2015

Hora do Planeta assinalada em Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz assinala a Hora do Planeta e desliga as luzes dos Paços do Município e do Auditório Municipal. Movimento global em defesa do ambiente e do planeta.

Reguengos de Monsaraz vai assinalar a Hora do Planeta, uma iniciativa da organização não-governamental World Wide Fund. No dia 28 de março, entre as 20h30 e as 21h30, as luzes dos edifícios dos Paços do Município e do Auditório Municipal vão estar desligadas.

Para além do contributo para uma ação positiva pelo ambiente, o Município de Reguengos de Monsaraz pretende também valorizar o conceito de astroturismo e a certificação Dark Sky Tourism Destination atribuída a esta região pela UNESCO, que atesta a ausência de poluição luminosa e as condições ímpares para observar o céu durante a noite.

A Hora do Planeta iniciou-se em 2007 na Austrália e transformou-se no maior movimento global em defesa do ambiente e do planeta. Pelo nono ano consecutivo, esta iniciativa vai juntar dezenas de cidades em Portugal e centenas em todo o mundo que vão apagar as luzes de edifícios e monumentos emblemáticos durante uma hora.

Este ano, os embaixadores em Portugal da Hora do Planeta são Nuno Markl, Ana Galvão, Sandra Cóias, Mário Franco, Diana Bouça-Nova, Sylvie Dias, Beatriz Figueiras e o conhecido surfista Garret McNamara.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt