27 março 2015

Cidade Europeia do Vinho 2015 promovida em Espanha

Reguengos de Monsaraz vai promover em Espanha a Cidade Europeia do Vinho 2015. Stand promocional e prova de vinhos da CARMIM nas Jornadas Transfronterizas del Gurumelo

O Município de Reguengos de Monsaraz vai promover a Cidade Europeia do Vinho 2015 nas IX Jornadas Transfronterizas del Gurumelo, que vão decorrer nos dias 28 e 29 de março, em Villanueva del Fresno, Espanha. A autarquia vai ter um stand nos dois dias das jornadas e promover no domingo, pelas 13h, uma ação de degustação de vinhos da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz.

Nesta iniciativa de promoção internacional da Cidade Europeia do Vinho, o stand de Reguengos de Monsaraz vai promover também o património cultural, gastronómico, paisagístico, arquitetónico e arqueológico do concelho, com destaque para a vila medieval de Monsaraz, o Lago Alqueva e o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, o maior do país com 22 olarias em atividade.

No ano passado, mais de oito mil pessoas participaram nas Jornadas Transfronterizas del Gurumelo, que promove a Silarca, de nome científico Amanita Ponderosa, uma espécie de cogumelo comestível que existe em Espanha, na Extremadura e na Andaluzia, e em Portugal, no Ribatejo e no Alentejo. As jornadas vão integrar exposições, palestras, provas gastronómicas com cogumelos e workshops de culinária.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt