08 abril 2015

Cidade Europeia do Vinho 2015 promovida na feira de turismo Mundo Abreu

Reguengos de Monsaraz vai realizar provas de vinhos e divulgar as potencialidades turísticas

A Cidade Europeia do Vinho 2015 vai ser divulgada na feira de turismo Mundo Abreu, que se realiza nos dias 11 e 12 de abril na Feira Internacional de Lisboa. O Alentejo será uma das regiões nacionais em destaque nesta feira da agência de viagens Abreu e o Município de Reguengos de Monsaraz terá um espaço de promoção no evento onde vai realizar provas dos vinhos da Cidade Europeia do Vinho.

Os visitantes do certame podem conhecer os vinhos dos oito produtores de vinho oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015, nomeadamente a CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, Esporão, Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Quinta da Várzea, Luís Duarte Vinhos e São Lourenço do Barrocal. A autarquia vai ainda distribuir guias de turismo e folhetos com a programação da Cidade Europeia do Vinho 2015, mas também divulgar as potencialidades turísticas do concelho, como o Lago Alqueva, a vila medieval de Monsaraz, o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em atividade, os monumentos megalíticos e todo o património arqueológico, arquitetónico, paisagístico, cultural e gastronómico.

A décima terceira edição da feira de turismo Mundo Abreu vai ter mais de duas centenas de expositores, apresentando como novidades as estreias de países como o Japão, Filipinas, Malásia, Irão e Uzbequistão. No certame vão estar disponíveis mais de 40 mil lugares com descontos em voos regulares e charters. No ano passado, a feira da agência de viagens Abreu teve mais de 120 mil visitantes.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt