09 abril 2015

Candidaturas a Licenciaturas da Universidade Aberta

As candidaturas às licenciaturas da Universidade Aberta (UAb), para o ano letivo de 2015/2016, realizam-se online até 06 de maio de 2015, para os candidatos que reúnam os requisitos do acesso para maiores de 23 anos (ACFES - 23 ou mais anos de idade) ou do acesso específico (12.º ano ou equivalente legal e 21 anos de idade ou 18 anos, desde que sejam trabalhadores estudantes e que tenham esse estatuto desde os 16).

Os cursos disponíveis são os seguintes: Ciências do Ambiente; Ciências Sociais; Educação; Estudos Artísticos; Estudos Europeus; Gestão; História; Humanidades; Informática; Línguas Aplicadas; Matemática e Aplicações.

Toda a informação necessária para a candidatura para maiores de 23 anos está disponível em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/futuro-estudante/candidaturas/maiores-de-23-acfes.

Aceda, em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/futuro-estudante/candidaturas/acesso-especifico, a toda a informação sobre a candidatura por acesso específico.

Fundada em 1988, a UAb tem mais de 26 anos de experiência como universidade pública integralmente dedicada ao Ensino a Distância em Portugal, utilizando as mais avançadas metodologias e tecnologias, orientadas para a educação sem fronteiras geográficas nem barreiras físicas.

A UAb, permite estudar em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora, disponibilizando a sua oferta pedagógica – licenciaturas, pós-graduações, mestrados, doutoramentos e cursos em Aprendizagem ao Longo da Vida – em Ensino a Distância, está qualificada como instituição europeia de referência no domínio avançado do elearning e da aprendizagem online dispondo de um Modelo Pedagógico inédito no País.

Relembre-se que a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz assinou há cerca de seis anos um protocolo com a Universidade Aberta para abertura do Centro Local de Aprendizagem (CLA) de Reguengos de Monsaraz, facto que colocou o concelho entre os municípios/regiões pioneiros na criação destas infraestruturas de ensino/formação.

Para mais informações, consulte o Testemunho de alunos UAb, as Perguntas Frequentes, e o Calendário Letivo 2015/2016.

Centro Local de Aprendizagem de Reguengos de Monsaraz