10 abril 2015

Cidade Europeia do Vinho 2015 recebe Grão Capitulo dos Enófilos do Alentejo

Visita à vila medieval de Monsaraz e prova dos vinhos de Reguengos de Monsaraz

A assembleia da Confraria dos Enófilos do Alentejo vai realizar-se no dia 11 de abril, às 10h, no auditório da Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz, no âmbito da Cidade Europeia do Vinho 2015. O Grão Capítulo dos Enófilos do Alentejo integra também a visita à vila medieval de Monsaraz e prova de vinhos no espaço "Vinho com Arte", um local para exposição, promoção, venda e provas de vinhos do concelho. No espaço podem ser apreciados vinhos da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, Esporão, Ervideira e Monte dos Perdigões.

A Confraria dos Enófilos do Alentejo é uma associação cultural que tem como objetivo a defesa do prestígio, valorização e promoção dos vinhos do Alentejo. A associação realiza cursos de provas de vinhos, visitas a regiões vitivinícolas nacionais e estrangeiras e encontros temáticos sobre a problemática da vinha e do vinho. Anualmente, a associação realiza um concurso de vinhos na produção e a cada três anos promove um concurso dos melhores vinhos engarrafados.

A confraria tem atualmente 230 confrades divididos por categorias distintas, nomeadamente os confrades de Honra, de Mérito, Fundadores e Irmãos.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt