24 abril 2015

Município inaugurou o Parque Campinho

Todas as freguesias do concelho têm espaços lúdicos e desportivos para a população

O Parque Campinho, espaço lúdico e desportivo construído na aldeia de Campinho, foi inaugurado no dia 19 de abril pelo Município de Reguengos de Monsaraz. No ato de abertura deste espaço para a população ouviu-se Cante Alentejano com as atuações do Grupo Coral Gente Nova de Campinho, Grupo Coral Amigos do Cante de São Marcos do Campo, Grupo Coral Os Bel'Aurora de Campinho, Grupo Instrumental As Brisas do Alentejo e Grupo Instrumental Os Lírios do Campo.

O parque dispõe de uma área de jogo com as dimensões oficiais para a prática de futsal, andebol, basquetebol e ténis, e com iluminação para a realização de jogos à noite. Nesta nova infraestrutura existe também uma zona para a prática de jogos tradicionais, como por exemplo xadrez, damas, malha, corda, pião ou berlinde.

As crianças podem divertir-se no parque infantil e os adultos têm agora à sua disposição equipamentos de manutenção geriátricos para fazerem exercício físico. A autarquia criou também uma área para merendas com cinco mesas e bancos de estadia, servidos por zonas de ensombramento.

Todas as freguesias do concelho de Reguengos de Monsaraz dispõem de parques lúdicos e desportivos para a população.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt