29 abril 2015

Festival Ibérico do Vinho vai apresentar os vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015

Promoção turística de Reguengos de Monsaraz

A Cidade Europeia do Vinho 2015 vai ser promovida entre os dias 30 de abril e 3 de maio na 2ª edição do Festival Ibérico do Vinho, que se realiza na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. Reguengos de Monsaraz aceitou o convite da organização para ter um espaço de promoção de destaque no evento enquanto Cidade Europeia do Vinho 2015, distinção atribuída pela RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho.

No local, o Município de Reguengos de Monsaraz vai realizar diariamente provas dos vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015 e divulgar as potencialidades turísticas da região, como o Lago Alqueva, a vila medieval de Monsaraz, o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval e todo o património arquitetónico, arqueológico e cultural do concelho. Durante o festival vão ser distribuídos folhetos com a programação anual da Cidade Europeia do Vinho 2015 e guias de turismo do concelho.

No dia 1 de maio, às 15h, atua o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz. Pelas 17h vão ser apresentados os vinhos da Cidade Europeia do Vinho 2015, que tem oito produtores de vinho oficiais, nomeadamente a CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, Esporão, Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Quinta da Várzea, Luís Duarte Vinhos e São Lourenço do Barrocal.

O Festival Ibérico do Vinho vai apresentar alguns dos melhores vinhos portugueses e espanhóis e proporcionar aos visitantes sessões de cozinha ao vivo, workshops, apresentações e provas de vinho comentadas. Organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Associação Baía de Setúbal, o festival vai contar com a presença de diversos especialistas, como escanções e provadores de vinho, consultores de vinhos e jornalistas especializados nesta área.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt