06 maio 2015

Seminário sobre os vinhos do Alentejo na Cidade Europeia do Vinho 2015

Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz

O caráter único e diferenciador que as castas alentejanas atribuem ao vinho é um dos temas que vão ser abordados no seminário "Da diversidade das castas de vinho aos diferentes paladares. O consumo de vinho enquanto prática social", que vai decorrer no dia 9 de maio, a partir das 15h, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz. Esta iniciativa é uma organização do Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em parceria com o Município de Reguengos de Monsaraz e está integrada na programação da Cidade Europeia do Vinho 2015.

O seminário vai ser dinamizado por João Mota Barroso (Diretor na Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e professor na Universidade de Évora), Rui Veladas (Enólogo na CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz) e Rosalina Pisco Mota (Professora no Departamento de Sociologia da Universidade de Évora), que vão abordar temas como o consumo de vinho enquanto prática social e transmitir conhecimentos sobre as castas portuguesas e autóctones do Alentejo. Os participantes poderão também degustar os vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015.

Este seminário destina-se a quem esteja interessado em iniciar ou aprofundar os seus conhecimentos na temática dos vinhos. A inscrição é gratuita mas o número de participantes é limitado a 40 pessoas, selecionadas pela ordem de inscrição que poderá ser efetuada no Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta ou através da hiperligação: http://goo.gl/forms/deQDlnRPaz.

Gabinete de Comunicação e Imagem
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt