19 maio 2016

A Europa na minha Região 2016

Concurso de fotografia, caça ao tesouro, campanha de blogues e muitas mais atividades para conhecer mais sobre os projetos financiados pela EU perto de si.

Europe In My Region é uma campanha de comunicação a nível da UE que visa incentivar os cidadãos a descobrirem e aprenderem mais sobre os projetos financiados pela UE perto do local onde vivem. Este ano, pela primeira vez, quatro iniciativas distintas incentivarão o público a visitar projetos e a partilhar imagens e experiências através das redes sociais.

As iniciativas são:

Jornadas de portas abertas: durante todo o mês de maio, os beneficiários de projetos cofinanciados pela UE apresentarão com orgulho as suas realizações aos cidadãos. No distrito de Évora poderá participar no Dia Portas Abertas da GESAMB no dia 4 de junho. Para mais informações clique aqui. Poderá ainda consultar o mapa interativo para descobrir mais iniciativas em cada região.

Caça ao tesouro nas Regiões Europeias (29 de abril a 11 de junho): participe numa caça ao tesouro, ao longo da qual deverá encontrar pistas escondidas em toda a Europa e responder a um questionário online. Poderá habilitar-se a ganhar uma viagem a uma capital europeia.

Concurso de fotografia (2 de maio a 28 de agosto): Ao fotografar o resultado de um projeto cofinanciado pela UE (mostrando claramente provas do financiamento da UE, como uma placa), poderá habilitar-se a ganhar um curso de fotografia com um fotógrafo profissional e uma viagem a Bruxelas. Consulte a página da Comissão Europeia no Facebook para obter mais informações.

Campanha de blogues: os bloguistas poderão publicar artigos acerca de projetos locais, bem como participar no concurso de fotografia e promovê-lo. Todas as publicações boas serão traduzidas e republicadas através de um blogue criado para o efeito. Um júri selecionará três bloguistas que serão convidados a visitar Bruxelas por ocasião da European Week of Regions & Cities. Se quiser participar, contacte regio-infopub@ec.europa.eu. Para mais informações clique aqui.

Descubra aqui mais sobre estas iniciativas.