04 março 2016

“Alentejo e Expressões” na vila medieval de Monsaraz

Costa Araújo apresenta exposição de pintura sobre o Alentejo

“Alentejo e Expressões” é o título da exposição que Costa Araújo vai apresentar entre os dias 5 de março e 1 de maio na Igreja de Santiago - Galeria de Arte, na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra de pintura organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser apreciada diariamente entre as 9h30 e as 13h e das 14h às 17h30.

A mostra vai expor 30 telas que retratam as origens do artista, elaboradas com recurso a caneta e aguarelas sobre tela acrílica e cartolina duplex, com a temática a incidir no Alentejo, nas terras e nas gentes, sobretudo as mulheres. Nesta exposição o autor brinca com as imagens como um poeta com as palavras. Imagens fortes de emoções sentidas, em traços seguros e cores exuberantes.

As suas obras são testemunhos da paixão do artista pelo que é belo. Janela por onde deixa espreitar as descobertas que faz na intimidade, no recôndito espaço onde se encontra consigo próprio e para onde chama o visitante da exposição.

José Augusto Costa Araújo é natural de Braga e reside no Alentejo há mais de duas décadas. O pintor transporta para a sua arte a qualidade de cidadão do mundo.

Artista multifacetado e experimentalista cruza estilos e técnicas, fundindo nas telas as culturas assimiladas em três continentes: África, América e Europa. “Alentejo e Expressões” é a trigésima exposição do artista, após apresentações das suas obras em várias localidades portuguesas, brasileiras e angolanas.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt