14 janeiro 2016

Ana Rita Janeiro apresenta “Tradições e Folclore” na vila medieval de Monsaraz

Exposição de pintura vai estar patente até 28 de fevereiro na Igreja de Santiago

“Tradições e Folclore” é o título da exposição que Ana Rita Janeiro vai apresentar ao público entre os dias 16 de janeiro e 28 de fevereiro na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra de pintura organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser apreciada diariamente na Igreja de Santiago, entre as 9h30 e as 13h e das 14h às 17h30.

A exposição vai apresentar 20 telas pintadas a acrílico nas quais a artista retrata as suas origens e as tradições alentejanas, com especial incidência no folclore. As vivências e as memórias de Ana Rita Janeiro são reveladas em pinturas coloridas representativas de locais, momentos e tradições que marcaram a sua infância no Alentejo.

Esta será a segunda exposição individual da artista, após a apresentação dos seus trabalhos em 2014 no Palácio Ribamar, em Algés, com a mostra “De olhos fechados”, centrada nos sonhos e nas suas viagens. Ana Rita Janeiro nasceu em 1982 e é uma pintora autodidata com formação académica em Arqueologia e Serviço Social. Iniciou-se na pintura a acrílico na adolescência revelando, desde logo, aptidão para a arte.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt