09 maio 2016

Arminda Nogueira Verdasca apresenta exposição “No silêncio dos olhares” na vila medieval de Monsaraz

Mostra pode ser apreciada até 3 de julho na Igreja de Santiago – Galeria de Arte

A artista moçambicana Arminda Nogueira Verdasca vai apresentar a exposição de pintura “No silêncio dos olhares” na vila medieval de Monsaraz. A mostra integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e poderá ser apreciada de 7 de maio a 3 de julho das 9h30 às 13h e entre as 14h e as 17h30, na Igreja de Santiago – Galeria de Arte.

“No silêncio dos olhares” a artista reforça os sentimentos que manifesta através da arte. Arminda Nogueira Verdasca explora o universo das coisas que a rodeia e procura sempre adaptar o material em função do trabalho que pretende realizar, apresentando assim a sua visão do belo de uma forma peculiar, onde cada detalhe é feito minuciosamente.

Devido à sua tendência de moldar, trabalhar e modificar os objetos que adquiriu na infância, aos 16 anos apresentou, ainda em Moçambique, a primeira exposição intitulada "Arte Expressão D’alma onde a beleza é ritmo e a sensibilidade no belo é mote”. A artista formou-se em Portugal em escultura decorativa e lecionou entre 1973 e 2008, altura em que sentiu a necessidade de se dedicar em exclusivo às artes plásticas.

Durante este percurso frequentou vários cursos e participou em exposições individuais e coletivas, em diversas vertentes das artes plásticas, como no "Festival IN 2015" e no “VERA World Fine Art Festival”. A sua última exposição individual, intitulada “Consciências Intimas”, realizou-se no final do ano passado no NH Hotel do Campo Grande, em Lisboa.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt