29 abril 2016

Cerca de 60 pessoas participaram em ações de sensibilização sobre economia pessoal em Reguengos de Monsaraz

Ações promovidas pelo Município de Reguengos de Monsaraz e pela DECO

O Município de Reguengos de Monsaraz e a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor desenvolveram três ações de sensibilização denominadas "O essencial sobre a economia pessoal". Estas ações abrangeram cerca de 60 pessoas e foram dinamizadas por Helena Guerra e Isabel Curvo, da DECO – Delegação Regional de Évora, abordando aspetos relevantes sobre a economia pessoal, como o reforço da importância da elaboração eficaz do orçamento, a identificação de estratégias e atitudes para uma gestão eficaz dos consumos, o recurso ao crédito de forma ponderada e ajustada e as possibilidades de negociação dos créditos.

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz assinou em fevereiro de 2013 um  protocolo de colaboração com a Delegação Regional de Évora da DECO e disponibilizou um gabinete para esta entidade esclarecer e informar os munícipes dos seus direitos enquanto consumidores. Este serviço de proximidade pretende apoiar todos os consumidores que por dificuldades de mobilidade, económicas e de acesso à informação necessitam de proteção jurídica na resolução dos conflitos de consumo.

O atendimento jurídico é gratuito e prestado a todos os munícipes na segunda quinta-feira de cada mês, entre as 14h e as 17h, no Serviço de Ação Social da autarquia.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt