07 outubro 2015

Cidade Europeia do Vinho 2015 promovida na Feira Internacional de Pecuária de Zafra

Promoção internacional de Reguengos de Monsaraz

O Município de Reguengos de Monsaraz promoveu a Cidade Europeia do Vinho e o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval entre os dias 1 e 7 de outubro na Feira Internacional de Pecuária de Zafra, na Extremadura espanhola, numa parceria com o Ayuntamiento de Villanueva del Fresno. No stand da Cidade Europeia do Vinho 2015 foram divulgadas as potencialidades turísticas da região, nomeadamente o Lago Alqueva, a vila medieval de Monsaraz, o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em atividade, e todo o património arquitetónico, arqueológico e cultural do concelho.

 

Os visitantes puderam ainda apreciar os vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015, com a realização de provas diárias, e receberam folhetos com a sua programação anual e guias de turismo do concelho.

 

A Feira Internacional de Zafra é um dos principais eventos de pecuária da região da Extremadura. O certame foi visitado por milhares de pessoas e o programa integrou desportos equestres, ténis, futebol e padel, mas também espetáculos equestres, tauromáquicos e musicais.

Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt