30 junho 2016

Festival do Lagostim, em S. Pedro do Corval, promove iguaria do Lago Alqueva

Menu propõe Cataplana de Lagostim, Picapau com Lagostim, lagostins grelhados, cozidos e fritos

Cataplana de Lagostim, Picapau com Lagostim, lagostins grelhados, cozidos e fritos são as propostas gastronómicas que podem ser apreciadas na terceira edição do Festival do Lagostim, que vai decorrer de 1 a 3 de julho, no Jardim Público de S. Pedro do Corval, localidade do concelho de Reguengos de Monsaraz.

O Festival do Lagostim é uma iniciativa de promoção gastronómica do lagostim do rio, que existe no Grande Lago Alqueva, mas também do Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em atividade. Este evento terá entrada livre e todos os visitantes poderão adquirir um prato personalizado para o petisco e uma garrafa de vinho branco da CARMIM Edição Especial Festival do Lagostim.

No palco do festival, na sexta-feira, às 19h, atua Cesário Mendes, seguindo-se pelas 23h30 o DJ Mikas. No sábado, às 19h, haverá um concerto com o grupo de música popular Sons do Sul, e a partir das 23h30 a banda sonora da noite será preenchida com a DJ Miss Shy e o Dj Magine. No domingo, último dia do festival, às 19h sobe ao palco o Duo Folia, e às 23h30 voltam as misturas musicais da DJ Miss Shy e do Dj Magine.

O Festival do Lagostim é organizado pela Casa de Cultura de Corval com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt