27 outubro 2016

Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz receberam cinco equipamentos de proteção individual

Campanha solidária do Grupo Os Mosqueteiros apoia 100 corporações de bombeiros

Os Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz receberam ontem, dia 25 de outubro, cinco equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais, oferecidos pelo Intermarché de Reguengos de Monsaraz. Os equipamentos são constituídos por bota florestal, luvas, cogula, fato de proteção florestal (calças e dólman), capacete e sweatshirt.

O Grupo Os Mosqueteiros desenvolveu em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses uma campanha de responsabilidade social que conseguiu angariar 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais e que estão agora a ser distribuídos a 100 corporações de bombeiros voluntários a nível nacional. Esta ação solidária teve como objetivo sensibilizar e envolver os mais novos na causa dos bombeiros e em simultâneo angariar fundos para a compra dos equipamentos através da venda em todas as lojas do grupo do livro infantil "As profissões de um bombeiro". Manuel Luís Goucha e Isabel Silva apoiaram a campanha contribuindo na divulgação da publicação.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e responsável pela Proteção Civil no concelho, afirmou que "é fundamental sensibilizar e envolver as empresas locais e nacionais para apoiarem as corporações de bombeiros contribuindo com o que lhes for possível. Por isso, quero sublinhar este exemplo e manifestar a minha satisfação e agradecimento ao Intermarché em nome dos bombeiros e da população do concelho, pois estes equipamentos são muito importantes para atuarem em segurança em situações de elevado risco, como as que se colocam frequentemente a estes profissionais".

Durante a entrega dos equipamentos, José Paulo Costa, proprietário do Intermarché de Reguengos de Monsaraz, disse que "esta é uma iniciativa que nos enche a todos de orgulho. Num ano em que o país foi particularmente massacrado pelos incêndios florestais, com a venda do livro infantil "As profissões de um bombeiro" conseguimos mostrar aos mais novos a importância que estes profissionais têm na comunidade e simultaneamente angariar os fundos necessários para melhorar a segurança dos bombeiros portugueses." O Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, considera que "a renovação destes equipamentos é fundamental para a segurança dos nossos bombeiros".

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt