18 outubro 2017

Cante na Cidade e Banda Sinfónica da GNR no Outubro Mês da Música, em Reguengos de Monsaraz

Receita do concerto reverte para os Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz

O espetáculo Cante na Cidade e um concerto pela Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana compõem o programa do Outubro Mês da Música, iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz. No dia 21 de outubro, pelas 17h, o Outubro Mês da Música inicia-se com um desfile de grupos corais na Praça da Liberdade.

Neste evento participam o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, o Grupo Coral Gente Nova de Campinho, o Grupo Coral da Aldeia da Luz e o Grupo Alentejo Cantado. Após o desfile, pelas 18h, estes grupos de Cante alentejano vão atuar no Auditório Municipal durante o espetáculo Cante na Cidade.

No dia 28 de outubro, às 21h30, no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições realiza-se um concerto pela Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana. O bilhete custa 1 euro e reverte para os Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz.

A Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana nasceu em 1838 e é atualmente dirigida pelo Maestro Major João Afonso Cerqueira. Esta banda foi distinguida em 2005 com o Prémio Amália na categoria de Música Clássica e em 2006 recebeu o título de Membro-Honorário da Ordem do Infante D. Henrique, atribuído pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio. 

Gabinete de Comunicação e Imagem | Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt