24 junho 2015

Cataplana e Caldeirada de lagostins são as novidades no menu do Festival do Lagostim, em S. Pedro do Corval

Evento integrado na programação de Reguengos de Monsaraz - Cidade Europeia do Vinho 2015

Cataplana de Lagostim e Caldeirada de Lagostim são as principais novidades gastronómicas que podem ser apreciadas na segunda edição do Festival do Lagostim, que vai decorrer de 26 a 28 de junho, no Jardim Público de S. Pedro do Corval, localidade do concelho de Reguengos de Monsaraz. No cardápio do evento há também lagostins grelhados, fritos e cozidos.

 

O Festival de Lagostim, que este ano está integrado na programação da Cidade Europeia do Vinho 2015, é uma iniciativa de promoção gastronómica do lagostim do rio, que existe no Grande Lago Alqueva, mas também do Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em atividade. No palco do festival, na sexta-feira, às 19h, atua Cesário Mendes, seguindo-se pelas 00h30 o DJ Thiga.

 

No sábado, às 10h, vai realizar-se uma sessão de boot camp, aula ao ar livre que mistura exercícios efetuados com o peso corporal, com exercícios de treino intervalado e de força, assemelhando-se ao treino militar. Pelas 18h haverá um concerto da Banda da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Corvalense e às 21h30 será apresentado o espetáculo “Par ou ímpar”. A fechar, às 23h30, a banda sonora da noite será preenchida com a DJ Miss Shy.

 

No domingo, último dia do festival, às 15h sobe ao palco o grupo de música popular “Sons e Tons”, e pelas 19h haverá uma aula de ginástica pelo grupo “As Acrílicas”. O Festival do Lagostim é organizado pela Casa de Cultura de Corval com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz. As entradas são gratuitas.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt