28 maio 2015

Cidade Europeia do Vinho 2015 no ÉvoraWine

Stand de Reguengos de Monsaraz terá degustação de vinhos

A Cidade Europeia do Vinho 2015 vai ser promovida nos dias 30 e 31 de maio no ÉvoraWine “Alentejo – o saber do vinho”, que vai decorrer no Jardim do Paço, em Évora. A segunda edição do certame terá a participação de 40 produtores de vinhos alentejanos e cerca de 160 vinhos para provas pelos visitantes.

Neste evento, Reguengos de Monsaraz vai ter um stand promocional decorado com imagens alusivas às vinhas e à vila medieval de Monsaraz, onde haverá provas dos vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015. A autarquia vai igualmente divulgar neste certame as suas potencialidades turísticas, nomeadamente o Lago Alqueva, a vila medieval de Monsaraz, o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval e todo o património arquitetónico, arqueológico e cultural do concelho.

O ÉvoraWine é um evento que pretende tornar a região de Évora num lugar de culto para os apreciadores de vinho e contempla um vasto programa ligado ao vinho. No certame haverá Showcookings e mostras de produtos regionais, assim como um curso de iniciação e um curso avançado sobre vinhos.

O evento, promovido pela ÉvoraWine, conta com o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Comissão          Vitivinícola Regional Alentejana, Turismo do Alentejo e Ribatejo e Município de Reguengos de Monsaraz - Cidade Europeia do Vinho 2015.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt