04 junho 2015

Cidade Europeia do Vinho 2015 promove os vinhos premiados no concurso “La Selezione del Sindaco” no Festival de Vinhos Europeus e do Enoturismo

Produtores de vinhos de Reguengos de Monsaraz receberam oito medalhas de ouro e três de prata

A Cidade Europeia do Vinho 2015 vai ser promovida no Festival de Vinhos Europeus e do Enoturismo, que decorre entre os dias 5 e 7 de junho nos jardins do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, onde serão apresentados os vencedores do concurso internacional de vinhos “La Selezione del Sindaco”. O Município de Reguengos de Monsaraz vai ter um stand promocional neste certame, onde vai realizar degustações e provas de vinhos dos produtores premiados no concurso, nomeadamente da CARMIM - Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, Monte dos Perdigões, Luís Duarte Vinhos e Monte das Serras.

Este concurso enológico que prevê a participação conjunta do produtor e do município colocou à prova mais de 1100 vinhos de toda a Europa e do Brasil, tendo os produtores de Reguengos de Monsaraz recebido oito medalhas de ouro e três de prata. A CARMIM foi premiada com ouro pelos vinhos Monsaraz Touriga Nacional 2011, Monsaraz Alicante Bouschet 2012, Mestre Batista 2011 e Reguengos 2014, e com prata com os vinhos Reguengos Reserva 2011 e Reguengos Reserva 2013.

O Monte dos Perdigões recebeu duas medalhas de ouro neste concurso internacional com os vinhos Poliphonia Reserva Tinto 2013 e Tapada do Barão Colheita Selecionada Tinto 2014. Luís Duarte Vinhos foi também premiado com ouro pelo vinho Rubrica 2012 e o Monte das Serras recebeu igualmente uma medalha de ouro com o vinho Jornas 2014 e uma de prata com o vinho Monte do Desespero 2012.

O concurso “La Selezione del Sindaco” foi realizado pela primeira vez fora de Itália, numa organização da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em parceria com a associação italiana Cittá del Vino e a RECEVIN - Rede Europeia das Cidades do Vinho. No Festival de Vinhos Europeus e do Enoturismo, os visitantes poderão degustar os 1100 vinhos que participaram no concurso e que foram avaliados por um júri internacional composto por 80 provadores.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt