19 junho 2015

Dia de Campo promove convívio para mais de meio milhar de participantes

Evento vai decorrer no Telheiro, próximo da vila medieval de Monsaraz

O Parque de Eventos no Telheiro, localidade da freguesia de Monsaraz, vai receber a quarta edição do Dia de Campo. O evento decorre no dia 27 de junho, a partir das 9h, e vai ter a participação de mais de meio milhar de pessoas de 27 associações e instituições de carater particular e privado.

Esta iniciativa tem como objetivo mostrar o trabalho efetuado pelo Grupo de Voluntariado em Movimento do Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz e mobilizar a população para o serviço de voluntariado. O programa do Dia de Campo integra um passeio familiar de bicicletas, espetáculos musicais, almoço partilhado, feira de artesanato, declamação de poesia, Cante Alentejano, sessão de ginástica e dança, atividades lúdicas para idosos, jogos tradicionais e degustações de sopa de peixe do rio.

Entre outras atuações, vão subir ao palco o Grupo Coral de Reguengos de Monsaraz, Grupo Coral Os Bel’Aurora de Campinho, Brisas do Alentejo, Grupo Coral Gente Nova de Campinho, Grupo Coral de Santo António e um grupo musical de jovens artistas. Vai, ainda, cantar-se o fado com atuações de José Fialho e Catarina Vogado. A animação estará também a cargo da Ginástica Outeiro em Movimento e da Escola de Dança Quinta Atitude.

Esta iniciativa é organizada pela MOVIREG – Associação de Voluntariado em Movimento de Reguengos de Monsaraz e tem o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz, juntas de freguesias, Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz, instituições e associações do concelho. No primeiro ano como associação, a MOVIREG registou 138 associados.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt