27 maio 2015

Encontro com jornalistas no Consulado de Portugal em Sevilha para apresentar a Cidade Europeia do Vinho 2015

Promoção internacional

Jornalistas de meios de comunicação social especializados em vinhos e turismo vão conhecer amanhã, dia 28 de maio, a Cidade Europeia do Vinho 2015 e os vinhos produzidos em Reguengos de Monsaraz, num encontro ao final da tarde no Consulado-Geral de Portugal em Sevilha. Cerca de 20 jornalistas vão degustar os vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015 e assistir ao visionamento do vídeo promocional.

Nesta ação de promoção vão estar presente José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, Vitor Silva, Presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, e António Lacerda, Diretor Executivo da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo. Desta forma, pretende-se também fortalecer uma imagem sólida e de prestígio para os vinhos produzidos em Reguengos de Monsaraz.

A Cidade Europeia do Vinho 2015 tem como produtores de vinho oficiais a CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, Esporão, Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Quinta da Várzea, Luís Duarte Vinhos, Monte das Serras e São Lourenço do Barrocal.

Durante o ano vão ser organizados dezenas de eventos como a ViniReguengos, Congresso da Vinha e do Vinho, Simpósio Europeu de Confrarias Enogastronómicas, observações astronómicas com provas de vinhos, passeios de barco no Lago Alqueva com provas de vinhos, entre muitos outros.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt