18 junho 2015

Esporão promove Dia Grande na Cidade Europeia do Vinho 2015

Evento vai decorrer na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz

O Esporão vai organizar no dia 20 de junho, a partir das 11h, o Dia Grande, evento que decorrerá durante 24h seguidas. Esta iniciativa, que propõe vivenciar o Alentejo e as suas tradições, está integrada na programação da Cidade Europeia do Vinho 2015, em que o Esporão é um dos nove produtores de vinho oficiais.

Na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, vão realizar-se quatro dezenas de atividades ao longo do Dia Grande Esporão. O evento integra workshops sobre gastronomia, práticas agrícolas, observações astronómicas, provas de vinhos e azeites, observação de flora e fauna, aula de Instragam, diversas atividades para crianças, espetáculos de música tradicional alentejana e música urbana, um mercado e tertúlias sobre gastronomia, enologia e modos de vida.

O Grande Dia aposta na possibilidade dos visitantes observarem, semearem e colherem vários produtos numa ida à horta. Será, também, possível aos participantes tirarem mel de uma colmeia e fazerem o típico pão alentejano.

O almoço será um piquenique no campo ao som de Cante Alentejano. A tradição alentejana estará em evidência igualmente com a possibilidade dos participantes dormirem a sesta ao ar livre, junto à torre.

Após desfrutarem de um descanso no campo, os visitantes poderão participar nas provas de vinhos da garrafeira particular do Esporão, plantação de árvores, aula de instragam e assistir a palestras. O jantar será na esplanada da vinha, altura em que os participantes vão assistir ao pôr-do-sol, fazer um brinde e tirar uma fotografia de grupo. Pela noite dentro vão realizar-se espetáculos musicais de jazz e de eletro-swing.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt