30 junho 2017

Exposição coletiva de pintura “Olhando a Paisagem” em Monsaraz

Mostra de Luísa Seabra e Lita Chicau vai estar patente entre os dias 1 de julho e 6 de agosto

As pintoras Luísa Seabra e Lita Chicau vão apresentar as suas obras na vila medieval de Monsaraz na exposição "Olhando a Paisagem". A mostra integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser apreciada na Torre de Menagem do castelo de 1 de julho a 6 de agosto, entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h às 18h.

Luísa Seabra dedica-se desde 2002 à pintura figurativa e ao retrato. A sua primeira exposição coletiva aconteceu em 2006 na Junta de Turismo da Ericeira, tendo apresentado também os seus trabalhos no Centro Cultural de Cascais, na Biblioteca Operária de Oeiras e na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Emília Chicau ou Lita, como gosta de ser chamada, participa desde 1988 em exposições coletivas e individuais em Portugal, Japão, Estados Unidos da América, Itália, Holanda, Espanha, França e Brasil. O olhar da pintora está sempre a captar, tanto no campo como nas cidades e aldeias, todas as formas, cores e gestos para dar ao seu trabalho a leveza de simples momentos que se eternizam nos seus quadros.

Nesta exposição coletiva em Monsaraz, Luísa Seabra vai apresentar quadros pintados a óleo com forte incidência na tauromaquia e as telas de Lita Chicau vão mostrar nostálgicos momentos alentejanos e íntimos ambientes da vida portuguesa.

Gabinete de Comunicação e Imagem | Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt