14 dezembro 2017

José Calixto eleito para o Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses

XXIII Congresso da ANMP decorreu em Portimão

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, foi eleito para o Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). Para além de José Calixto, que foi eleito membro efetivo deste órgão na décima segunda posição da lista, o distrito de Évora está também representado por Bengalinha Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo (18º na lista de membros efetivos), e Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora (23º na lista de membros efetivos).

O Conselho Geral é o órgão máximo entre congressos da ANMP e tem como competências, entre outras, a aprovação dos orçamentos, dos planos anuais e plurianuais de atividade, os relatórios de atividades e contas e a estrutura orgânica dos serviços da associação.

No XXIII Congresso da ANMP, que decorreu no passado fim-de-semana em Portimão, Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, foi reeleito Presidente do Conselho Diretivo. Nesta reunião magna, Álvaro Amaro, Presidente da Câmara Municipal da Guarda, foi eleito para as presidências da Mesa do Congresso e do Conselho Geral, enquanto Maria das Dores Meira, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, vai liderar o Conselho Fiscal.

​Gabinete de Comunicação e Imagem | Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt