12 outubro 2016

Listas telefónicas: novas regras

A lista telefónica completa passa a ficar acessível a todos via internet mas quem quiser a versão impressa tem de o solicitar.

​De acordo com o artigo 89.º, n.º 1 da Lei das Comunicações Eletrónicas, as listas telefónicas impressas passaram a ser disponibilizadas seguindo um modelo de registo (opt-in), sendo distribuídas apenas aos utilizadores que expressamente as solicitem.

Todos os anos haverá um período em que poderá solicitar a(s) lista(s) branca(s) impressa(s), sendo que o período para solicitar as listas telefónicas de 2017 decorre de 10 de outubro a 16 de novembro de 2016.

Pode inscrever-se online, em www.118net.pt​. ou ligar o 808 204 204, todos os dias das 9h às 17h, (preço de chamada local no âmbito do serviço universal).

As listas são gratuitas, mas enquanto a lista da sua área de residência/instalação será entregue sem encargos, listas fora da sua área de residência/instalação só serão entregues sem encargos se levantadas numa das seguintes lojas MEO:

  • Lojas MEO Lisboa – R. Andrade Corvo
  • Loja MEO Porto – R. da Picaria

No caso de solicitar listas fora da sua área de residência/instalação para entrega na sua residência/instalação, terá que pagar os custos de expedição e portes de envio.
No entanto a lista telefónica completa passa a ficar acessível a todos via internet em www.118net.pt.
Para mais informações consulte www.118net.pt​.