01 julho 2017

Livro de reclamações: nova plataforma digital

Esta plataforma está disponível desde o dia 1 de julho e dirige-se aos consumidores e utentes de serviços públicos essenciais: eletricidade e gás natural, águas e resíduos, comunicações eletrónicas e serviços postais.

​​Foi publicado o Decreto-Lei n.º 74/2017, de 21 de junho que cria um novo sistema de reclamações, através de uma nova plataforma digital, que permite ao utilizador dos serviços apresentar reclamações e submeter pedidos de informação por via eletrónica, mantendo-se o habitual sistema no livro de reclamações em formato físico.  ​

Esta plataforma está disponível desde o dia 1 de julho de 2017 e dirige-se aos consumidores e utentes de serviços públicos essenciais (eletricidade e gás natural, águas e resíduos, comunicações eletrónicas e serviços postais) que pretendam apresentar uma reclamação relativa a um prestador de serviços destes setores, efetuar um pedido de informação às respetivas entidades reguladoras ou obter informação prática.