02 julho 2015

Maratona BTT com mais de mil participantes em Reguengos de Monsaraz

Prova do Campeonato Nacional de Maratonas está integrada na programação da Cidade Europeia do Vinho 2015

A Maratona BTT Piranhas do Alqueva vai decorrer no dia 5 de julho no concelho de Reguengos de Monsaraz com mais de um milhar de participantes de Portugal e Espanha. A competição está integrada no Campeonato Nacional de Maratonas e terá três distâncias, nomeadamente a maratona com 114 quilómetros de percurso, a maratona feminina e master 50 com 89 quilómetros e a meia maratona com 54 quilómetros.

As provas têm partida e chegada no Parque da Cidade de Reguengos de Monsaraz e os participantes vão passar pela vila medieval de Monsaraz, S. Pedro do Corval e Santo António do Baldio. A maratona começa às 8h30, seguindo-se meia hora depois o início das restantes provas. Os níveis de dificuldades vão variar entre os 1950 metros e os 600 metros de elevação.

Esta prova do campeonato nacional é organizada pelo Grupo Desportivo BTT Piranhas do Alqueva e está integrada na programação da Cidade Europeia do Vinho 2015. A RECEVIN - Rede Europeia de Cidades do Vinho distinguiu Reguengos de Monsaraz como Cidade Europeia do Vinho para o ano de 2015, incumbindo o concelho com a importante missão de projetar o valor da produção vitivinícola da região, assim como atestar a qualidade intrínseca dos seus vinhos.

Vídeo promocional -  https://www.youtube.com/watch?v=FL65eVGpOzU#t=187

Gabinete de Comunicação e Imagem