09 outubro 2015

Outubro Mês da Música apresenta concertos em várias localidades do concelho de Reguengos de Monsaraz

Banda de Música da Força Aérea encerra o ciclo de concertos

O ciclo de concertos Outubro Mês da Música vai decorrer entre os dias 10 e 31 de outubro em várias localidades do concelho de Reguengos de Monsaraz. O primeiro concerto, com a Banda Juvenil da Sociedade Filarmónica Corvalense, realiza-se na aldeia do Outeiro, no dia 10 de outubro, pelas 17h30, no Centro Cultural do Outeiro. No dia seguinte, à mesma hora, em Campinho, na Sociedade Recreativa Campinhense, vai ouvir-se jazz e pop/rock com a Banda Sarja – Projeto a Levante, constituída por Tozé Xavier (voz e piano), Sérgio Galante (guitarra), Ricardo Pires (percussão), Jorge Pires (baixo) e Artur Ferreira (batería).

No segundo fim de semana do ciclo de música, sábado, dia 17 de outubro, a Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz vai receber às 17h30 um concerto de clarinete e flauta pelos professores do Conservatório Regional do Alto Alentejo. No domingo, à mesma hora, sobem ao palco do Centro Recreio e Convívio Maria Gabriela Leónidas, em Santo António do Baldio, o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense e o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Corvalense.

No dia 24 de outubro, às 21h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, vai atuar a banda de rock português Dharma, num concerto acústico com convidados, em que vão apostar num formato musical mais intimista e sereno. No dia seguinte, às 16h, na Sociedade Harmonia Sanmarquense, em S. Marcos do Campo, haverá um concerto com a Banda Juvenil da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense.

O último fim de semana do Outubro Mês da Música abre na sexta-feira, dia 30 de outubro, com o espetáculo "O Fado do nosso Cante", que vai decorrer a partir das 21h30 no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz. Em palco vão estar Pedro Mestre, convidados e os grupos corais do concelho de Reguengos de Monsaraz, nomeadamente o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz, Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, Grupo Coral Gente Nova de Campinho, Grupo Coral Os Bel'Aurora de Campinho e o
Grupo Coral Os Amigos do Cante de São Marcos – Falcões.

No sábado, pelas 9h, o Quinteto de Metais do Conservatório Regional do Alto Alentejo vai tocar no Mercado Municipal enquanto os cidadãos realizam as suas compras. O Outubro Mês da Música vai fechar com o concerto da Banda de Música da Força Aérea, que vai realizar-se às 17h30,
no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz.

Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt