12 maio 2015

Prof. Doutor José Fontes participa na IVª Conferência Internacional “Igualdade Parental Séc. XXI”

Pelo 4º ano consecutivo a Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos organiza a sua Conferência Internacional “Igualdade Parental séc. XXI”.

Neste ano, a IVª Conferência Internacional "Igualdade Parental séc. XXI" decorrerá no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo em Évora, sob o tema "Desafios da Coparentalidade", nos dias 25 e 26 de maio de 2015.

Com este evento, a Associação pretende incentivar a reflexão e ação nas temáticas da Coparentalidade e residência alternada, da mediação familiar, da alienação parental, dos tribunais de família e menores, do sistema de promoção e proteção de crianças e jovens, dos conflitos parentais, com vista à procura de soluções multidisciplinares e integradas que permitam resposta às problemáticas das crianças e famílias portuguesas.

O Prof. Doutor José Fontes, docente da Universidade Aberta, será o moderador da Mesa A: A criança e o conflito parental nas situações de divórcio, integrada no Painel 3: As Crianças, Saúde e o Direito.

A IVª Conferência Internacional tem como público-alvo pais, mães, avós, filhos, magistrados judiciais e do Ministério Público, advogados, diretores de escola e de turma, conservadores do registo civil, órgãos de polícia criminal, técnicos dos serviços de reinserção social e da Segurança Social, membros das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, profissionais de organismos do Estado Central e Local e de organizações de solidariedade social com intervenção na área da família, da infância e da juventude, dos meios de comunicação social, estudantes, professores e investigadores nas áreas das Ciências Sociais (Psicologia, Sociologia, Direito, Serviço Social, entre outras).

As inscrições estão abertas online até ao próximo dia 22 de maio de 2015, através de http://igualdadeparental.org/conferencia .

​Centro Local de Aprendizagem de Reguengos de Monsaraz
266 503 313 | 915 676 324 | cla_regm@uab.pt