04 junho 2015

Projeto REDECOOL Emprego – Redes Colaborativas para o Emprego Local Jovem

O projeto REDECOOL - EmpregoRedes Colaborativas para o Emprego Local Jovem tem por objetivo promover o emprego e a empregabilidade através de formas de atuação colaborativas organizadas em redes locais/regionais e de âmbito nacional, que potenciem a eficácia e eficiência na inclusão profissional dos mais jovens em situação de desemprego, fragilidade social ou precariedade económica.

O projeto promove formas de atuação colaborativas organizadas em redes (locais/ regionais e âmbito nacional), que potenciem a eficácia e a eficiência da empregabilidade e inclusão dos mais jovens não os desenraizando do território de origem.

O serviço no âmbito da RedeCOOL Emprego – Redes Colaborativas para o Emprego Local Jovem considera dois tipos de atividades:

• Coaching e formação do grupo alvo
  • Constituição do Núcleo Local do Alentejo da RedeCOOL.

O principal grupo alvo a abranger são Jovens (de idade inferior a 30 anos) que se encontrem na situação de desemprego, jovens em situação de abandono escolar, estudantes e jovens em risco de pobreza ou exclusão.

Têm sido desenvolvidas no âmbito deste projecto já algumas sessões de coaching com jovens do concelho de Reguengos de Monsaraz, no entanto pretende-se que mais jovens possam participar nesta experiencia colaborativa.

O projeto é dinamizado pela ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, em parceria com a CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, no quadro do Programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian e financiado pelo EEAGRANTS.

O seu interlocutor local é a Aliende – Associação de Desenvolvimento Local, que conta com a colaboração do Município de Reguengos de Monsaraz através do seu Gabinete de Inserção Profissional (GIP).

GIP | Gabinete de Inserção Profissional de Reguengos de Monsaraz
Tel: 266 508 170 | gip@cm-reguengos-monsaraz.pt