07 setembro 2015

Provas de vinhos e observações astronómicas noturnas na Cidade Europeia do Vinho 2015

Iniciativa decorre próximo do Grande Lago Alqueva e da vila medieval de Monsaraz

​A Cidade Europeia do Vinho 2015 propõe mais uma observação dos céus do Grande Lago Alqueva com provas cegas de vinhos da Ervideira. Esta iniciativa vai decorrer na noite de 13 de setembro, a partir das 22h, na unidade de turismo Casa Saramago, próximo da vila medieval de Monsaraz.

Esta vai ser a penúltima observação astronómica com provas de vinho que estão a ser realizadas desde o mês de abril e até outubro, um dia em cada mês. Uma iniciativa do Município de Reguengos de Monsaraz e da Genuineland
– Rede de Turismo de Aldeia do Alentejo para que os participantes no evento coloquem os seus sentidos à prova e desfrutem da paisagem e do ambiente. Devido à ausência de luz artificial, serão proporcionadas experiências únicas em contacto com a natureza e sob um céu estrelado.

Os participantes vão ter a oportunidade de observar os astros enquanto saboreiam vinhos da Ervideira, um dos nove produtores oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015, em conjunto com a CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, Esporão, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Quinta da Várzea, Luís Duarte Vinhos, Monte das Serras e São Lourenço do Barrocal.

Reguengos de Monsaraz integra a Reserva Dark Sky Alqueva, o primeiro sítio no mundo a receber a Certificação Starlight Tourism Destination atribuída pela UNESCO e pela Organização Mundial do Turismo. As inscrições para participar nas observações astronómicas com provas de vinhos deverão ser efetuadas na Casa Saramago.

Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048
​imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt