17 setembro 2015

Reguengos de Monsaraz vai coroar a Rainha das Vindimas de Portugal

16 candidatas vão representar os seus municípios e desfilar em traje etnográfico, casual e de gala

​A Rainha das Vindimas de Portugal vai ser eleita no dia 19 de setembro na Cidade Europeia do Vinho 2015, durante a gala que vai decorrer a partir das 21h30 no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz. No palco da oitava edição do concurso Rainha das Vindimas, organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho e pela Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, vão desfilar 16 candidatas em traje etnográfico, casual e de gala. Entre cada desfile atuará uma formação da Orquestra Ligeira do Alentejo, com voz.

A Rainha das Vindimas, a primeira e a segunda Dama de Honor, vão ser eleitas pelo júri constituído
por Gabriela Canavilhas, Ministra da Cultura no XVIII Governo Constitucional de Portugal, Daniel Cardoso, ex-modelo internacional, Dina Aguiar, jornalista da RTP, Ana Sofia Cardoso, jornalista da TVI, e Dora Simões, Diretora da Andovi - Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas.

As 16 candidatas ao título de Rainha das Vindimas de Portugal vão estar a representar os municípios de Reguengos de Monsaraz, Palmela, Viana do Castelo, Cadaval, Coruche, Vidigueira, Cartaxo, Barcelos, Lagoa, Ponte da Barca, Torres Vedras, Santa Marta de Penaguião, Marco de Canaveses, Rio Maior, Alenquer e Azambuja. A música dos desfiles vai ser seleccionada e misturada pela Dj Joana.

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho organiza este concurso com o objetivo de preservar e promover entre os jovens as tradições e a cultura rural mais genuínas do povo português, que são a sua ligação à terra, à paisagem e aos frutos que esta dá tão generosamente, e assim assegurar a sua manutenção no século XXI. Reguengos de Monsaraz vai coroar a Rainha das Vindimas de Portugal no ano em que é a Cidade Europeia do Vinho 2015, distinção atribuída pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho.

Gabinete de Comunicação e Imagem
​imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt